Foto: Ricardo Duarte (Internacional)
Deu Inter no Gre-Nal. Na edição 443 do clássico gaúcho, que marca a volta da disputa ao Rio Grande do Sul após a enchente, a equipe colorada venceu o Grêmio por 1 a 0 pela 30ª rodada do Brasileirão. O único gol na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, foi anotado pelo atacante Borré.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com a vitória, o Inter aparece em 6º lugar, com 49 pontos. Por outro lado, o Grêmio é 12º colocado e se aproxima da zona do rebaixamento. Isso porque, com 35 pontos, está a três do Z-4. As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (26). Na Arena, o Grêmio recebe o Atlético-GO. Já o Inter viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG.
O jogo
O duelo começou com poucas emoções. A primeira e única chance do Grêmio no primeiro tempo aconteceu nos minutos iniciais do clássico, com Aravena. A partir dos 15 minutos, o Inter com mais posse de bola e oportunidades de abrir o placar.
Na volta para a etapa final, o Grêmio repetiu a estratégia do primeiro tempo e tentou abrir o marcador logo nos minutos iniciais. Do outro lado, o Inter criou boas oportunidades com o atacante Borré, que esteve perto de marcar o primeiro gol do duelo. Aos 22 minutos, a insistência de Borré deu resultado. No chute de Bernabei, o atacante colorado desviou para abrir o marcador no Beira-Rio.
Nos minutos finais da segunda etapa, o Grêmio foi para cima, mas o placar insistiu em ficar no 1 a 0. Com o resultado, o Inter repetiu o feito de 1974, quando teve 100% de aproveitamento nas disputas contra o rival no ano.
Serviço do jogo:
- Gol: Rafael Borré (22min, 2ºT)
- Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernado) e Bruno Henrique (Gustavo Prado); Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Luis Otavio); Rafael Borré (Ener Valencia). Técnico: Roger Machado.
- Grêmio: Marchesin, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi (Pepê), Villasanti; Edenilson (Soteldo), Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Diego Costa); Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi.